Tchê Encontrei

Poder sem Limites (Reprograme sua Mente) por Anthony Robbins – Resenha

12 de janeiro de 2015

O livro Poder Sem Limites do escritor Anthony Robbins é um livro clássico escrito pelo famoso autor de auto-ajuda quando tinha apenas 25 anos, sendo considerado um de seus melhores trabalhos juntamente com seu outro livro Desperte o Gigante Interior.

Com a simples idade de 25 anos, Anthony Robbins conquistou sua independência financeira, um objetivo desejado por muitos e obtido por poucos, além disso, casou-se com a mulher dos seus sonhos, teve 4 filhos e viajava pelo mundo propagando através de palestras e treinamento sobre PNL.

PNL

A PNL (Programação Neuro Linguística), é um dos conceitos mais poderosos que Robbins utiliza em seus seminários e treinamentos e explica exatamente sobre o poder de modelagem. Esse conceito ele aprendeu com os fundadores da PNL, John Grinder e Richard Bandler.

Os fundadores perceberam que grande parte dos seres humanos querem mudar algo em suas vidas. Através do estudo de comportamento de pessoas bem sucedidas, os fundadores descobriram o que eles fizeram e para alcançar os mesmos resultados teria que modelá-los.

Não importa sua idade, posição social ou profissional. Para Anthony Robbins, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Se você deseja livrar-se de medos e culpas que atrapalham seu crescimento ou se precisa descobrir o que realmente quer para sua vida, este livro revela as principais técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. Com ela, você desenvolverá sólidos alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho com os amigos e com a família.

Modelar

O caminho para conseguir os mesmos resultados das pessoas que já conquistaram o sucesso é modelá-los. Você deve procurar nas pessoas, por aquilo que você almeja obter e então deve modelar suas crenças, seus comportamentos, a maneira como expressam o corpo, o seu modo de falar, seus pensamentos e de maneira geral suas ações.

E deve tentar levantar sobre o que essas pessoas fizeram para alcançar seus objetivos, qual o caminho percorreram para chegar onde estão, e então você deve seguir todos esses passos e realizar todas as ações para atingir os mesmos resultados.

“O mundo em que vivemos é o mundo que escolhemos para viver, quer consciente ou inconscientemente. Se escolhermos felicidade, é o que teremos. Se escolhermos miséria, assim será também”

Anthony Robbins descobriu sete crenças que fortalecem as pessoas a usar, fazer mais e adotar maiores medidas e produzir maiores resultados.

7 Crenças Fortalecedoras

Crença 1: Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve.

Crença 2: Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados.

Crença 3: Qualquer coisa que aconteça, assumo a responsabilidade.

Crença 4: Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo.

Crença 5: As pessoas são seus maiores recursos.

Crença 6: Trabalho é prazer:

Crença 7: Não há sucesso permanente sem confiança.

“Nada tem poder algum sobre mim além daquilo que permito por meio de meus pensamentos conscientes”

No livro Poder sem limites, Robbins ensina muitas das diversas técnicas e ferramentas de PNL. Essas técnicas podem ser utilizadas para derrubar qualquer hábito ou crença que está acorrentando você.

Através dessas ferramentas, o autor ensina como utilizar a PNL e suas sub-modalidades, para motivá-lo e até mesmo para alterar nossas representações e crenças.

Em poder sem limites você terá conceitos para reprogramar seu comportamento para obter uma melhor qualidade de vida. A Programação Neuro Linguística proporcionará que você libere todo o seu potencial e conquiste todos os objetivos.

 

Referência: Cleiton Oliveira


Relacionado


Comentários