Tchê Encontrei

5 dicas para sua empresa ter mais sucesso na Internet

9 de janeiro de 2015

Na Internet tanto as pequenas como as grandes empresas têm as mesmas oportunidades. Para se destacar tudo depende de como a sua empresa e a sua marca estão posicionadas.

A Internet é o modo mais econômico e abrangente de divulgar sua empresa e alcançar clientes. E o Google é o primeiro lugar onde as pessoas procuram um produto ou serviço.

Separamos abaixo 5 dicas para sua empresa melhorar a posição nas buscas:

1. Site mais eficiente e rápido

Nada é mais irritante do que ficar esperando um site carregar na internet. E cada vez mais pesquisas mostram que as pessoas abandonam um web site nos primeiros 15 segundos caso ele demore para carregar e procuram outro. Segundo a Adobe, um site rápido pode reduzir as taxas de abandono em até 41%.

O Google também informa que um aumento de 30% na velocidade de carregamento da página aumenta em 30% as vendas de um site. Eles também afirmam categoricamente que um site rápido irá classificá-lo melhor nos mecanismos de busca.

Hospedagem:  Indicamos sempre para nossos clientes que escolham pacotes de hospedagem de empresas idôneas com espaço suficiente e servidores modernos.

Imagens: Imagens grandes demais também reduzem o carregamento do site. Por isso recomendamos o uso de imagens menores otimizadas para a internet com opção de ampliação.

O Google disponibiliza uma ferramenta gratuita: o Google Analytics com várias funcionalidades, no qual você pode analisar cada página de seu site e fazer as correções as necessárias.

2. Conteúdo relevante para o Google

Quanto mais conteúdo e descrições dos produtos seu web site tiver, mais ele será encontrado pelos motores de busca.

Mas não basta encher seu site de texto. Ele deve ser sempre atualizado. Web sites que estão sempre atualizando seu conteúdo tem uma classificação melhor nos motores de busca. E caso um cliente entre em seu site e perceba que o conteúdo é o mesmo de um ano atrás com certeza ele não retornará.

Além do conteúdo atualizado é importante identificar as palavras-chave mais populares, que tem relação com seus produtos e incluí-las no conteúdo do seu site.

Evite palavras genéricas e use palavras mais específicas. Exemplo: há várias páginas que usam a palavra chave “flores” mas existem poucos com a palavra “buquê de rosas”.

3.Utilize as redes sociais

Você pode não gostar do Facebook e não entender nada de redes sociais, mas se quiser aumentar a visibilidade do seu site no Google precisa repensar e criar um perfil nas principais redes sociais.

Os perfis das redes sociais aparecem entre os primeiros resultados de buscas. É imprescindível que toda empresa possua um perfil e esteja sempre postando conteúdo interessante, interligado com o web site e as outras redes sociais. As redes sociais também trazem uma imagem mais humana das empresas e um contato direto com seu público.

Por isso tenha cuidado e não confunda com sua imagem pessoal. Nada de postar fotos familiares e compartilhar fotos de gatinhos. As postagens devem mostrar a sua empresa e seus produtos de forma humana e natural sem ser abusivo.

As redes sociais precisam de uma atualização mais frequente de conteúdo do que o web site. Separe um tempo para uma atualização diária ou pelo menos semanal e, caso não consiga, delegue a um funcionário esta tarefa, mas nunca deixe de postar.

4. Atendimento aos clientes

Não dá para acreditar, mas muitas empresas recebem e-mails e mensagens nas redes sociais de clientes e simplesmente não respondem. Isso não pode acontecer. Se um cliente entrou no seu web site e escreveu algo para você ele é um cliente potencial e deve ser tratado da melhor forma para gerar vendas.

Além de responder prontamente, você deve analisar se o seu web site está fornecendo as informações suficientes sobre os seus produtos ou serviços. Se houver imagens elas devem ser de boa qualidade e com opção de ampliar para que o cliente veja os detalhes do produto.

Quanto mais informações você fornecer, mais fácil será para as pessoas comprarem e também uma forma de incentivá-los a voltar. As melhores empresas de vendas on line investem muito tempo nas descrições e fotos de seus produtos. Isto prova que ser meticuloso realmente funciona.

5. Invista no Google Adwords

Se você não tem muita verba para marketing nada de anunciar no jornalzinho do bairro ou entregar folheto no farol. Invista no que realmente funciona e onde os clientes te encontrarão: o Google.

Com um pequeno valor por dia sua empresa aparece nas buscas e ainda recebe um relatório completo que te mostra o horário mais acessado, a página mais vista e a região do país com mais acessos, entre outras coisas.

Esperamos que estas informações tenham ajudado você a melhorar a visibilidade da sua empresa. No mundo de hoje não basta apenas abrir um negócio e esperar que os clientes te encontrem, você deve ir atrás deles e não há lugar melhor do que a Internet.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer ajudarmos sua empresa a alcançar seus objetivos. Siga-nos em nossas redes sociais e cadastre-se para receber novidades.
Não se esqueça de deixar um comentário.

 

Fonte: L2 Midia


Galeria

 | Tchê Encontrei  | Tchê Encontrei

Relacionado


Comentários