Tchê Encontrei

Os 8Ps do Marketing Digital – Conrado Adolpho ( Resenha )

19 de janeiro de 2015

Este livro é a melhor e mais completa obra sobre Marketing Digital, escrito pelo consultor e palestrante Conrado Adolpho.

No post sobre a Martha Gabriel falei que o marketing digital permite ações mais segmentadas, de baixo custo, menos invasivas, mais métricas e maior engajamento do cliente – é onde empresas pequenas, ONGs, indivíduos conseguem competir com as grandes empresas.

Porém, é um tiro no pé achar que é só uma questão de tecnologia. Marketing digital mal-feito tem efeito negativo triplicado.

O Conrado Adolpho desenvolveu a metodologia 8 Ps para estruturar o desenvolvimento e a implementação da estratégia de Marketing Digital, e ministra o curso de certificação 8Ps (30h) – IMPERDÍVEL para quem quer se especializar na área.

Marketing Digital – Palestra parte 2 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 3 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 4 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 5 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 6 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 7 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 8 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 9 – palestrante Conrado Adolpho

Marketing Digital – Palestra parte 10 – palestrante Conrado Adolpho

 

Metodologia dos 8Ps do Marketing Digital

1) Pesquisa

Levantamento de dados sobre a empresa, o público-alvo, o segmento de atuação e os concorrentes.

2) Planejamento

Elaboração do plano de marketing digital com definição da estratégia, do posicionamento, das ferramentas, das métricas e do orçamento.

3) Produção

Criação dos layouts, sites, ferramentas, aplicações, jogos, textos, conteúdo multimídia, contas nas redes sociais – de forma otimizada para mecanismos de busca (SEO).

4) Publicação

Disponibilização ao público do que foi produzido, início do monitoramento, da campanha de links patrocinados e da conversação nas redes sociais.

5) Promoção

Realização de ações para incentivar o boca-a-boca nas redes sociais como sorteios, jogos, concursos, e-mail marketing, recomendação de formadores de opinião, etc.

6) Propagação

Estímulos que visam ampliar e facilitar a propagação da marca e dos produtos, através de marketing viral e de conteúdos relevantes, através de vídeos, tutoriais, podcasts, entrevistas, mobilizações, respostas aos comentários do público.

7) Personalização

Foco nas ações e nos grupos que apresentam maior retorno, adaptando a estratégia de forma a aumentar o engajamento, a fidelização e melhorar experiência.

8) Precisão

Esta fase corre em paralelo das etapas a partir publicação, a fim de identificar os benefícios obtidos, quais áreas que apresentam maior retorno do investimento, identificação de novas oportunidades e quais alterações deverão ser feitas.

 

 

Fonte: Nicholas Fernandes Gimenes.


Relacionado


Comentários